"Precisamos plantar muitas novas igrejas em nossa divisão para alcançar diferentes tipos de pessoas", disse Don Schneider, na mensagem de abertura dirigida aos membros da Comissão
Administrativa da Divisão Norte -
Americana, no fim do ano passado. Schneider, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Norte, contou histórias inspiradoras sobre como o evangelismo, o testemunho pessoal e os plantadores de
igrejas estão levando pessoas a Jesus.
“Está dando certo”, disse Schneider. “Tivemos mais batismos neste ano do que nos últimos anos. E mais pessoas como Jeannie Ramos estão evangelizando suas comunidades por meio do ministério de plantar igrejas.”
Em 2003, Ramos ajudou a iniciar uma igreja chamada FaithStep (Passo de Fé) em Hagerstown, Maryland. “Nosso objetivo era atingir de baixo e para fora”, disse Ramos. “Algumas das pessoas que frequentam estão desabrigadas e lutam contra muitos vícios.”
Numa entrevista com Ramos,
Schneider riu quando ela se lembrou de ter ficado preocupada quando ele visitou o FaithStep vestido de terno e gravata. “As pessoas que estamos atendendo vestem-se bem à vontade”, disse Ramos. “Quando começamos esta igreja, resolvemos criar um ambiente em que eles se sentissem à vontade.”
“Quando você pergunta às pessoas como se sentem no FaithStep, ninguém diz: Estou bem”, informou Schneider. “Elas dizem: ‘Estou indo muito bem. Estou limpo a semana toda’ Ou: ‘Eu caí do vagão na semana passada, mas agora estou de volta.’ FaithStep é um lugar muito real.”
Marti Schneider, esposa de Schneider,
partilha sua paixão pela plantação de igrejas. Marti é diretora de programas da Missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela ajuda a iniciar novos grupos de
crentes em áreas não alcançadas em todo
o mundo. Ainda coordena os projetos Sementes e Igreja em Ação, que desafiam as pessoas a plantar congregações com o propósito de atingir novos territórios ou novos grupos de pessoas para Deus. (Para saber mais sobre o SEEDS [sementes], visite http://www.nadei.org/.)
No encerramento, Don Schneider desafiou os participantes a fazer do estabelecimento de igrejas uma prioridade. “Começamos com cem igrejas por ano”, disse Schneider, “mas precisamos de mais. Você sabe onde pode encontrar um McDonald’s por aqui?* Se você sair à rua e der alguns passos à direita, ou à esquerda, para frente ou para trás, certamente encontrará um. Em seguida, ande mais uns dois ou três quilômetros, e encontrará outro. E se tivéssemos a mesma quantidade de igrejas adventistas? Todos nós precisamos pensar em como transformar isso em realidade.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário