sexta-feira, março 19, 2010

América do Norte é desafiada a plantar tantas
Igrejas quanto o número de McDonald’s

"Precisamos plantar muitas novas igrejas em nossa divisão para alcançar diferentes tipos de pessoas", disse Don Schneider, na mensagem de abertura dirigida aos membros da Comissão 
Administrativa da Divisão Norte -
Americana, no fim do ano passado. Schneider, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Norte, contou histórias inspiradoras sobre como o evangelismo, o testemunho pessoal e os plantadores de 
igrejas estão levando pessoas a Jesus.
“Está dando certo”, disse Schneider. “Tivemos mais batismos neste ano do que nos últimos anos. E mais pessoas como Jeannie Ramos estão evangelizando suas comunidades por meio do ministério de plantar igrejas.”
Em 2003, Ramos ajudou a iniciar uma igreja chamada FaithStep (Passo de Fé) em Hagerstown, Maryland. “Nosso objetivo era atingir de baixo e para fora”, disse Ramos. “Algumas das pessoas que frequentam estão desabrigadas e lutam contra muitos vícios.”

Numa entrevista com Ramos, 
Schneider riu quando ela se lembrou de ter ficado preocupada quando ele visitou o FaithStep vestido de terno e gravata. “As pessoas que estamos atendendo vestem-se bem à vontade”, disse Ramos. “Quando começamos esta igreja, resolvemos criar um ambiente em que eles se sentissem à vontade.”

“Quando você pergunta às pessoas como se sentem no FaithStep, ninguém diz: Estou bem”, informou Schneider. “Elas dizem: ‘Estou indo muito bem. Estou limpo a semana toda’ Ou: ‘Eu caí do vagão na semana passada, mas agora estou de volta.’ FaithStep é um lugar muito real.”

Marti Schneider, esposa de Schneider, 
partilha sua paixão pela plantação de igrejas. Marti é diretora de programas da Missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela ajuda a iniciar novos grupos de 
crentes em áreas não alcançadas em todo 
o mundo. Ainda coordena os projetos Sementes e Igreja em Ação, que desafiam as pessoas a plantar congregações com o propósito de atingir novos territórios ou novos grupos de pessoas para Deus. (Para saber mais sobre o SEEDS [sementes], visite http://www.nadei.org/.)

No encerramento, Don Schneider desafiou os participantes a fazer do estabelecimento de igrejas uma prioridade. “Começamos com cem igrejas por ano”, disse Schneider, “mas precisamos de mais. Você sabe onde pode encontrar um McDonald’s por aqui?* Se você sair à rua e der alguns passos à direita, ou à esquerda, para frente ou para trás, certamente encontrará um. Em seguida, ande mais uns dois ou três quilômetros, e encontrará outro. E se tivéssemos a mesma quantidade de igrejas adventistas? Todos nós precisamos pensar em como transformar isso em realidade.”

Nenhum comentário: