O curso de Administração do IASP (Instituto Adventista de São Paulo) ganhou nota 4, sendo que a máxima é nota 5, em avaliação do MEC - Ministério da Educação e Cultura - que analisa o desempenho dos Ensinos Superiores do Brasil.
A avaliação que ocorreu de forma tranquila, porém rigorosa e dentro dos altos padrões, analisou a infra estrutura que a Instituição oferece, como a biblioteca, laboratórios, corpo docente e discente, entre outros requisitos. Para o coordenador, professor Holbert Schmidt, “a razão para o reconhecimento é que o curso possuí um projeto pedagógico, voltado para as necessidades do mercado de trabalho, e oferece uma matriz curricular de 3.860 horas/aula, com estágio supervisionado e horas complementares”.
A próxima visita da Comissão de Avaliação está agendada para 2013, e o IASP tem como meta atingir a nota 5. Por isso, os próximos investimentos serão para a modernização das instalações, uma nova biblioteca com maior acervo de livros, utilização da moderna tecnologia educacional e atualização permanente dos métodos educacionais.
A faculdade teve o início de suas atividades acadêmicas em agosto de 2006, e já possuí 662 alunos, o limite de matrícula. De acordo com o professor Schmidt, a razão para o sucesso é que “o administrador(a) que formamos é o profissional que trabalha em empresas e organizações com planejamento, organização, direção e controle, gerindo as questões financeiras, materiais e humanas, visando a gestão dessas instituições”. [Equipe ASN - Charlise Alves]
Nenhum comentário:
Postar um comentário