quarta-feira, dezembro 08, 2010

Jovem mata professor com facadas no peito por causa de nota baixa

Um crime bárbaro em Belo Borizonte. Um aluno matou o professor dentro da faculdade por causa de uma nota baixa.

Kássio Vinícius, de 39 anos, era casado e pai de dois filhos. Pouco antes do início das aulas, ele foi esfaqueado no tórax pelo o aluno.

“Eu vi o professor agonizado com a mochila nas costas e o sangue caindo nas provas”, disse a estudante Monica Rodrigues.

A arma do crime foi apreendida e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal. A polícia agora vai analisar as imagens do circuito interno de segurança, mas não tem dúvida quanto à autoria e à motivação do crime.

De acordo com o delegado, o assassino é Amílton Loyola, de 23 anos, aluno do quinto período de Educação Física.

“A provável motivação seria o descontentamento do autor em razão de uma avaliação dada pelo professor recentemente”, afirmou o delegado.

Entre os estudantes o clima era de tristeza e indignação. “Todo mundo gostava do professor”, disse uma aluna, chorando.

Os colegas de classe de Amílton dizem que ele é agressivo e já foi expulso de outra faculdade.

”Esse menino é muito estressado, ele apela por qualquer coisinha que acontece com ele”, afirmou um aluno.

Depois de esfaquear o professor, Amílton teria vindo direto para casa. De acordo com os vizinhos, ele chegou em um táxi chorando muito e entrou no apartamento, que fica no primeiro andar de um prédio.

A polícia vai analisar as imagens do circuito de segurança. Em nota, a faculdade lamentou o fato e disse que está oferecendo apoio à família do professor assassinado.

Nota do Peba: Há muito tempo a educação tem sofrido mudanças drásticas, quando antes os alunos respeitavam os professores e os pais não acobertavam os delitos estudantis dos filhos. Hoje a coisa é bem diferente... É simplesmente o cúmulo: um professor ser morto por incopetência do próprio aluno? O que podemos esperar então? Escolas transformadas em prisões? Monitores em agentes penitenciários? Volta logo Jesus!

Nenhum comentário: