segunda-feira, junho 27, 2011

Regras para cigarro geram batalha jurídica entre Philip Morris e Austrália


A empresa Philip Morris anunciou neste domingo (26) que tomará medidas legais contra a proposta do governo australiano de retirar os logotipos das caixas de cigarro - um projeto que pode gerar precendentes em todo o mundo.

Por meio de comunicado, a Philip Morris informou que já iniciou uma negociação com o governo da Austrália, mas, caso esse diálogo não tenha resultado, a empresa seguirá para os tribunais para resolver a questão.

Para a Philip Morris, com a medida, o governo australiano quebra um acordo comercial feito com Hong Knog, onde está localizada a sede da empresa que distribui cigarros para aquele país. "Buscaremos a nossa indenização caso tenhamos prejuízo comercial", disse o representante da Philip Morris na Ásia, Anne Edward. Segundo o porta-voz da empresa, a indenização seria na ordem de milhões de dólares.
 
Guerra contra o cigarro

Em abril, o governo australiano iniciou uma batalha contra a indústria do tabaco. O país anunciou que ampliaria ainda mais a rigidez em relação à legislação sobre o cigarro, que já é uma das mais severas do mundo, com a imposição da mesma cor para os pacotes, que também serão cobertos por advertências.

Além disso, as novas medidas preveem que 75% da frente do pacote e a totalidade da parte posterior sejam cobertos por avisos sobre os perigos para os fumantes.

Caso a legislação seja aprovada, entrará em vigor em 2012. A Austrália já proíbe a publicidade de cigarro e o fumo na maioria dos espaços públicos fechados.

Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido estudam implantar projetos similares ao da Austrália.
G1

domingo, junho 26, 2011

Presente Inusitado: Novo Uno comprado com 34 mil moedas

Seu Zio decidiu juntar moedas de um real para poder comprar um presente para sua esposa no aniversário de 50 anos de casamento. O interessante é que ele juntou 34 mil moedas desse valor comprou um Novo Uno. A história, que passou na cidade de Bom Jesus da Serra, na Bahia, teve repercussão e a Fiat foi atrás.

Desenvolvido pela AgênciaClick Isobar, um filme contando a história de Seu Zio, desde 2004 quando começou sua economia, até o momento de presentear sua esposa está sendo divulgado pelas redes sociais. No fim, o filme mostra uma homenagem que a concessionária faz em comemoração as bodas de ouro de todos dos casais.

Assista o filme:


quinta-feira, junho 23, 2011

Saia da sua caverna

Vídeo realizado como trabalho para a aula de Filosofia, no Colégio Adventista de Joinville, alusivo ao Mito da Caverna de Platão, com uma conotação atual.
O vídeo também faz menção à campanha "Crack: Nem Pensar". 
Este foi o melhor vídeo do 1° A.

Em vez de pedir orações, padre manda pecadores plantar árvores

Essa é para entrar no clima de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira.
Um padre do interior de Goiás adotou uma estratégia bem interessante para fazer valer o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: para cada pecado confessado, o pecador deve plantar uma árvore.
A previsão do padre é plantar mil árvores na pequena cidade de Pires do Rio, que tem cerca de 28 mil habitantes e fica a 240 quilômetros de Brasília. Não seria o caso de refazer essa conta?
A Notícia

Nota do Peba: 
Bem, por um lado, se essa moda pega, aquelas partes do país que estão devastadas vão ser replantadas rapidamente. Entretanto, não podemos esquecer que I João 2: 1 e 2 afirma que nosso único mediador é Jesus. 
A Ele seja nossa honra, glória e total admiração!