A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta, neste sábado em Londres.
O serviço de ambulância de Londres havia sido chamado para o flat da cantora às 15h54 (11h54) de Brasília e enviou duas unidades, mas ela não resistiu.
Amy Winehouse ganhou projeção internacional com o álbum de estréia Frank , em 2003, mas vinha há anos enfrentando problemas com álcool e drogas.
No mês passado, ela deu início a uma turnê pela Europa, cuja ideia era marcar o recomeçou de sua carreira.
Em seu primeiro show, na Sérvia, ela foi vaiada por estar bêbada demais para cantar. Segundo o correspondente da BBC em Belgrado Marc Lowen, ela apenas murmurou trechos das músicas, deixando o palco muitas vezes e obrigando a banda a assumir o controle do show.
A idade de Winehouse fez muitos compararem sua morte a de outras estrelas do rock que também morreram aos 27 anos, como Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Jim Morrison e Brian Jones.
Grammy
Em 2006, o álbum Back to Black estourou no mundo todo, redendo cinco prêmios Grammy à cantora.
O crítico de música do jornal Daily Telegraph se disse chocado pela morte da artista. “É o mais trágico desperdício de talento que consigo lembrar.”
Sua última aparição foi na noite de quarta-feira, quando se apresentou ao lado da cantora de soul Dionne Bromfield, na The Roundhouse, uma casa de shows em Camden.
Ela havia sido liberado havia pouco de um programa de reabilitação e estava sob regras severas para não beber.
Nota do Peba: Infelizmente, talentos como a jovem Amy estão se tornando comuns nos nossos dias, mas diferente dos talentos do passado, mais e mais os atuais se acham envolvidos e escândalos e casos lamentáveis, como este citado acima. Com apenas dois discos lançados, Frank, de 2003, e Back to black, de 2006, ela deixou sua marca na música. Tinha uma ótima voz, compunha suas próprias canções e desenvolveu um estilo próprio de R&B. Quando estava no auge, logo após o lançamento de seu segundo álbum, suas poderosas apresentações ao vivo eram registradas por fãs em gravações piratas conhecidas como bootlegs e trocadas na internet com o mesmo afinco que shows de bandas de rock. Mas pensemos: Quais são os valores que estamos seguindo ou colocando como exemplos para nós? Não adianta ganharmos o mundo e perdermos a salvação. Pensemos nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário