Uma campanha do McDonalds no Twitter não saiu exatamente como os
idealizadores planejaram e gerou protestos por parte dos clientes que
usam o serviço, segundo o The Daily Mail.
A campanha pedia que fãs da rede de fast food mandassem histórias envolvendo o McDonalds com a hashtag #McDStories ou #MeetTheFarmers (encontre os fazendeiros, uma referência aos fornecedores dos produtos usados nos lanches do McDonalds).
O primeiro tweet
falava "Quando você faz algo com orgulho, as pessoas podem apreciar",
com um vídeo de um fornecedor de batatas da rede falando sobre a sua
relação com o McDonalds. Ao final do tweet, a hashtag "McDStories" foi
apresentada para que usuários também contassem suas experiências.
O
que começou como uma inocente brincadeira tomou proporções que o
McDonalds não imaginava. Usuários começaram a relatar casos negativos
envolvendo os lanches da rede de fast food, como um rapaz contando de
uma vez que encontrou unhas no seu Big Mac, ou uma mulher que teve uma
intoxicação após comer um lanche em uma loja da franquia.
Além
disso, outros usuários usaram as hashtags para divulgar textos
espalhados pela internet que acusam o McDonalds de crueldade com os
animais que são usados para a produção dos lanches, e fazendeiros
afirmavam que jamais forneceriam produtos para a rede de lanchonete.
O diretor de mídias sociais do McDonalds, Rick Wion, explicou o fracasso da campanha ao Paidcontent.
Segundo Wion, apesar de terem escolhido com bastante cautela as
palavras usadas nas hashtags, não dá para evitar que pessoas que são
contra a marca se manifestem pelo Twitter.
(Olhar Digital)
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