quarta-feira, setembro 06, 2006

Comunidades no Orkut desmoralizam Jesus Cristo, os cristãos e a Bíblia

O Orkut, site de relacionamentos mais famoso no Brasil, já foi alvo de críticas e até de inquéritos policiais e procedimentos judiciais por causa de divulgação de pedofilia, racismo e incitações a transgressões de leis, como os rachas no trânsito. Agora, o espaço virtual famoso pela liberdade de expressão nas comunidades que abriga causa polêmica por ofender religiões.

Uma delas, que na semana passada reunia 550 membros, classifica Jesus como pedófilo. A comunidade Jesus - o 1º pedófilo do mundo baseia suas críticas na passagem bíblica Deixai que venham a mim todas as criancinhas. O organizador da comunidade deixa clara a interpretação no perfil da comunidade. Nos fóruns, que são os espaços de discussão entre os membros da comunidade, não faltam ofensas a Jesus a partir de interpretações da célebre passagem bíblica.

Na mesma linha, há comunidades que fazem interpretações sobre a sexualidade de Jesus, Maria e José. Jesus Cristo, gay! é descrita como um espaço para discutir a sexualidade de Jesus. O criador da comunidade, que na semana passada tinha 711 membros, se baseia em um texto apócrifo, que os orkuteiros relacionam a um Evangelho Secreto de São Marcos. No perfil da comunidade, os participantes descrevem o trecho: Jesus disse ao jovem o que deveria fazer, e à noite este veio a ele com um vestido de linho sobre o corpo nu. E ficaram juntos naquela noite, pois Jesus ensinou-lhe o mistério do Reino de Deus.

Além de caracterizar Jesus como homossexual, a comunidade Maria P..., Jesus gay rotula Maria como prostituta. Na mesma linha, há José o Primeiro Corno Assumido, que caracteriza como sinônimo de infidelidade e traição o fato de José ter permitido que Maria concebesse um filho que não era seu, mas de Deus. Há comunidades que atacam a crença em Deus, como é o caso de Deus bom é deus morto; Crente é ET; Deus é o caral..; Eu rejeito Deus. F...-se Jesus Cristo, comunidade que reunia na semana passada 729 membros, critica a crença no filho de Deus, segundo a Santíssima Trindade aceita pelo Cristianismo. Nos fóruns, além dos defensores das comunidades, é possível encontrar depoimentos de pessoas que se sentiram ofendidas pelas discussões criadas pelos participantes.

Esse comportamento contribuiu inclusive para divulgar as comunidades que atacam os dogmas religiosos: muitas existem desde 2005, mas cresceram consideravelmente neste mês, depois que orkuteiros revoltados com a temática passaram a circular e-mails solicitando a retirada delas do ar. Por causa da campanha, algumas foram excluídas pelo próprio Orkut ou mudaram de nome, mas não de conteúdo, a fim de burlar a vigilância do site.

Crime
As ofensas aos dogmas religiosos praticados pelos orkuteiros nas comunidades ofensivas às crenças podem ser caracterizadas como crime, segundo o delegado e professor de Direito Penal do Unitoledo (Centro Universitário Toledo), Vilson Disposti. Os autores das comunidades e das mensagens dos fóruns violam o artigo 208 do Código Penal no que diz respeito a vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso. Vilipendiar é aviltar ou menosprezar, explica Disposti. Nesse caso, a referida conduta atinge publicamente 'o sentimento de religiosidade' dos adeptos da religião ultrajada. O delegado explica que o Direito Penal brasileiro protege tanto o sentimento religioso como a liberdade de culto e seus respectivos atos e símbolos. A vítima, nesse caso, é a coletividade de seus seguidores, enquanto a ação penal é pública incondicionada, ressalta. As leis previstas no Código Penal podem ser aplicadas no caso de crimes virtuais. A diferença é que o meio pelo qual foi praticado não é o físico, mas o virtual, embora o crime seja o mesmo. Além da proteção jurídica do Código Penal, a Constituição Federal, em seu artigo 5º, assegura aos cidadãos a liberdade de culto religioso.

Justiça
O MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo já instaurou mais de 160 procedimentos para investigar crimes virtuais praticados por meio do Orkut, principalmente ligados a pedofilia e racismo. Também já solicitou à Justiça que determine a quebra de sigilo de dados ao Google. Quando o Google é notificado, em geral retira a página polêmica do ar, o que destrói a prova do crime e dificulta a punição do usuário. Há 15 dias, o Ministério Público e o Google iniciaram uma batalha sobre essas ações judiciais. No entanto, o Google afirma que não tem como indicar os dados dos usuários para facilitar as investigações.

Nesta semana, o MPF deu entrada em ação civil pública para obrigar a Google Brasil Internet Ltda. - ligada à americana Google Inc., proprietária do Orkut - a pagar multa diária de R$ 7,6 milhões e indenização por dano moral coletivo no valor de R$ 130 milhões. O MP argumenta que a empresa vem descumprindo, reiteradamente, decisões da Justiça brasileira. Em último caso, requer o fechamento da empresa.

Serviço
Os usuários do Orkut podem denunciar os crimes virtuais dentro do próprio sistema, graças a ferramentas que a rede disponibiliza. Outra opção é recorrer a entidades civis que atuam no combate aos crimes na Internet. Uma delas é a Safernet, que recebe denúncias de forma anônima por meio do site www.denunciar.org.br.
Folha Gospel (Extraído - Blog Nisto Cremos)


Vamos tirar esses absurdos do ar. Entrem na comunidade e denuncie marcando a 1ª opção. Barbaridades como essas é que estão transformando este mundo no lixo em que vivemos.

1º Porco Nazareno - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7618087

2º Deus bom é Deus morto http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7151063

3º Jesus Cristo, gay? http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=9110383

4º Jesus - o 1º pedófilo do mundo http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10176623

5º Odeio Jesus Cristo http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=726041

6º Abaixo a Alienação Evangélica http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3535687

7º Onde está Deus http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=43223

8º Graças a Deus é o c......... http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10574653

9º A BIBLIA É UMA MENTIRA (COMUNIDADE EXCLUÍDA) http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1945765

10º Crente é ET http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10500586

11º José o Primeiro Corno Assumido http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=9000132

12º Deus Parasita / Parasite God http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6814954

13º Deus Está Morto - Nietzsche http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13288425

14º F.....-Se Jesus Cristo http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5336601

15º Deus é o C...........!!!!! http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7424456

AJUDE A DELETAR essas comunidades.
Júnior PEBA Paiva

Um comentário:

Anônimo disse...

....ainda bem que não está longe o dia em que Jesus Voltará a este mundo e Dará sua sentença sobre todos nós. Enquanto isso, temos que orar até por estes que hoje desmoralizam o nome do nosso Salvador, afinal Ele morreu por eles também.
Um Abraço, Junior...
Gerson