domingo, março 28, 2010

Gagaísmo, a nova religião fashion

O caderno Ilustrada da Folha de S. Paulo, desta sexta-feira 26, abordou a influência que a cantora Lady Gaga tem exercido na moda desde a sua ascenção às paradas, há pouco mais de um ano. O stylist da cantora, Nicola Formichetti, elencou ao jornal os dez principais mandamentos - na verdade, regras de estilo e atitude - do que a jornalista de moda Vivian Whiteman define como gagaísmo.

De acordo com Formichetti, a regra número um é sentir-se livre para ser freak e desavergonhada. E não é para se produzir só em ocasiões especiais. Mesmo que seja para dar uma volta com o cachorro, ele avisa, “esteja sempre fabulosa”. O estilista ainda aconselha inspirar-se nos grandes fotógrafos de moda, praticar o dadaísmo fashion (não importa se com um telefone na cabeça ou um chapéu lagosta durante o jantar) e não se esquecer da originalidade. “Não se contente com a cópia: escreva a sua própria história.”

Nota do Peba: Há muito tempo atrás o próprio Jesus já havia dito que o segredo para ser uma pessoa de sucesso: "Porque eu vos dei o exemplo, para que tudo que eu fiz, façais vós também" (Jo. 13:15).

Nenhum comentário: