Bem diferente daquela que foi instituída entre os israelitas no dia da saída do Egito (Êxodo 12), a festa da Páscoa nos dias atuais é comemorada de outra maneira entre os jovens judeus. Em um balneário chamado Nitzanim, jovens se reúnem para beber, meditar, praticar nudismo, participar de shows de música, entre outras coisas. Por mais incrível que isso possa parecer, é a mais pura verdade. Ao invés de recordar os feitos do Deus Eterno no passado, eles preferem gastar seu tempo com outras atividades.
Talvez por isso, já visualizando o futuro, Jesus disse: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados. Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!" (Lucas 13:34)
E quanto a nós, qual tem sido nossa maneira de celebrar a Páscoa? Qual tem sido o real significado? Não condeno aqui a troca de presentes ou de chocolates, mas estou apenas indagando se estamos transmitindo para a geração atual a importância que a Celebração da Páscoa tem e verdade..
Pensem nisso, feliz Sábado e boa páscoa!
(Fotos: G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário