domingo, abril 11, 2010

Presidente do Santos: 'Amor ao próximo não tem a ver com religião'

RIO - Pela primeira vez depois do episódio no Lar Espírita Mensageiros da Luz, o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, falou sobre o assunto. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, ele lamentou a atitude de parte dos jogadores do Peixe, que decidiram não entrar no local para participar da doação de ovos de Páscoa, mas entende os atletas.


"Respeito a decisão de cada um. Não tem nenhuma cláusula no contrato paraque eles sejam caridosos. Lamento, mas entendo. Já tive 18 anos e, nessa idade, a gente é radical e fundamentalista nas decisões. Quando vivemos mais, aprendemos a relativizar as coisas. Ajudar ao próximo é obrigação de quem tem coração e alma. Caridade está acima de tudo, porque ajudar ao próximo é também ajudar a Deus. Amor ao próximo não tem nada a ver com religião. Caridade é uma atitude universal. Não tem nada a ver com credo religioso" - comentou.

De acordo com Ribeiro, alguns atletas não quiseram entrar no local por motivo religioso e outros por terem sido alertados sobre as "cenas chocantes" que encontrariam no Lar. Mesmo lamentando a atitude de parte dos atletas, o presidente do Peixe fez questão de elogiar as iniciativas de Neymar e Paulo Henrique, que pediram desculpas após o ocorrido.

"O erro merece perdão e o perdão merece aplausos. Todo mundo erra. Um ser humano de 20 ou 21 anos comete atos que, pensando melhor, depois voltam atrás. Conheço bastante os dois e vejo que são meninos de caráter. Se fossem meus filhos, eu teria muito orgulho. Eles admitiram o erro e pediram perdão.Isso é uma grandeza de caráter" - defendeu.

Por fim, o presidente disse que, tanto ele, como alguns jogadores arrependidos, vão voltar ao Lar Espírita Mensageiros da Luz, mas sem a presença da imprensa.
 

Nota do Peba:
Realmente a polêmica está grande, visto que quando envolve a assunto religião, com o agravate criança, a questão se torna mais complicada ainda. Esperamos que tudo se resolva da melhor maneira possível.

Nenhum comentário: